Nossa História

No Mundo

No fim do século dezoito, quase que simultaneamente, desenvolveu-se em várias partes dos Estados Unidos um movimento para a expansão e conservação da santidade bíblica sob a forma de Igreja organizada. Esse movimento foi semelhante ao do século anterior, conhecido como o reavivamento Wesleyano.

Manifestou-se por toda a parte uma aproximação expontânea entre os da mesma fé, que finalmente culminou na organização da Igreja do Nazareno. Em 8 de outubro de 1908, quando começou a trabalhar em bases nacionais. Havia 228 congregações e 10.414 membros.

No Brasil

Em 13 de outubro de 1958, o casal de missionários Mosteller, chegou ao Brasil. Logo depois outros chegaram de várias partes, para ajudar na implantação do trabalho nazareno no país. Assim iniciou-se a Igreja do Nazareno no Brasil, na cidade de Campinas, estado de São Paulo. A qual expandiu-se para outras cidades e estados.

No campus da FTN (Faculdade Teológica Nazarena), ou em um dos mais de 20 centros de Estudos Teológicos Descentralizados, os que são chamados por Deus para o ministério recebem formação para pastores e líderes.

Em Rio Claro

Em Rio Claro a Igreja do Nazareno teve início na residência do Coronel Eliseu Pereira Lopes em outubro de 1994, logo em seguida, adquirimos ao prédio da Av. 13, inaugurando em 29 de abril de 1995.
Desde então a Igreja do Nazareno tem se estabelecido na cidade, pregando a Palavra que salva e santifica. No dia 19 de junho de 1999 foi inaugurada a nossa 1ª congregação e no mesmo ano dia 11 de dezembro foi inaugurado o ‘Tabernáculo da Glória’. Hoje já são 9 Igrejas do Nazareno em nossa cidade e desde Abril de 2014 inauguramos a nova Igreja em frente ao Tabernáculo.